Telas gigantes pintadas com tinta esmalte à base de água e corante serviramo de cenário para o longa-metragem de Paulo Betti

 

A junção das artes plásticas com a sétima arte deu lugar a um trabalho incrível desenvolvido por dois artistas sorocabanos, Nelson Molina e Clécio Ribeiro, para o filme “A Fera na Selva”, sob a direção de Paulo Betti, e coprodução das empresas Prole de Adão e Batuta Filmes. Em uma lona de 5m de largura por 4m de altura, eles reproduziram uma belíssima paisagem que servirá de fundo para o cenário do teatro do Sesi Sorocaba – uma das locações do filme.

A dupla também criou outras duas telas menores, de 4m de altura por 1,30cm de largura, que ladearão o painel principal. O trabalho foi finalizado com outra tela gigante, de 8m x5m, que servirá como parte frontal do cenário.

O mais interessante é que a mesma lona foi piso do espetáculo Autobiografia Autorizada, de Paulo Betti. Para adaptá-la, Nelson e Clécio precisaram emendar as partes e depois tingi-las de branco, já que a cor original era amarela. Para esboçar os desenhos, eles usaram um carvão especial e, para pintar, tinta esmalte sintética à base de água com corante.

A complexidade do trabalho (que ao todo levou cerca de 25 dias para ser finalizado) é ainda maior, já que precisou ser adaptado de acordo com as técnicas cinematográficas, que envolvem cores, luzes e profundidade. Mas eles estão adorando, pois é a primeira vez que realizam um trabalho para o cinema. “É um orgulho enorme pra gente, pois é algo que ficará eternizado”, comemoram.

 

    

Vanessa Olivier

Assessoria de Imprensa

www.batutafilmes.com.br / www.aferanaselva.com.br

(15) 99755-3667 / (15) 3411-1438 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *