Filme de Paulo Betti está sendo gravado nas cidades de Sorocaba, Salto e Votorantim

 

O longa-metragem “A Fera na Selva” está repleto de ares familiares não só para os protagonistas do filme, Paulo Betti e Eliane Giardini, como também para os habitantes do interior paulista. Além das locações serem nas cidades de Sorocaba (lugar onde Paulo e Eliane cresceram), Votorantim e Salto, no filme também será possível ver rostos conhecidos. Coproduzido entre as empresas Prole de Adão (RJ) e Batuta Filmes (Sorocaba/SP), “A Fera na Selva” contou com a participação de centenas de sorocabanos durante cenas gravadas nos teatros do Sesi e da Fundec. O longa é uma livre adaptação da obra do escritor americano Henry James.

Além de um enredo diferenciado, que exige uma sensibilidade aguçada para sua adequação ao cinema, chama a atenção o incrível trabalho de direção de arte do longa. Na cena gravada no teatro do Sesi, por exemplo, o palco recebeu gigantescos e belíssimos telões pintados por dois artistas sorocabanos, Nelson Molina e Crécio Ribeiro. No fundo do cenário, uma paisagem realista e, na parte frontal, uma pintura pré-rafaelita encheram os olhos da plateia figurante.

Em meio ao público, João e Maria, personagens de Paulo Betti e Eliane Giardini, assistem a uma bela interpretação de uma canção brasileira. No palco com iluminação de ribalta, uma surpresa: a cantora é Juliana Giardini Betti, filha de Paulo e Eliane. “Foi um prazer participar de um projeto familiar, cantando uma canção que acho linda, com uma equipe tão bacana. Estou muito feliz”, revela a atriz e cantora, que está às voltas com a gravação de seu primeiro disco, com previsão de lançamento para 2016.

A cena gravada na Fundec também contou com uma participação bem familiar aos sorocabanos: a Orquestra Sinfônica da cidade, que teve o privilégio de eternizar o talento de seus músicos no cinema nacional.

 

Vanessa Olivier

Assessoria de Imprensa

www.batutafilmes.com.br / www.aferanaselva.com.br

(15) 99755-3667 / (15) 3411-1438 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *